Propaganda eleitoral na TV termina quinta e campanha segue até sábado
Os debates e comícios dos candidaros também só podem ser feitos até quinta-feira (12)
Ao eleitor que ainda não definiu o voto, os programas eleitorais na televisão e rádio seguem quinta-feira (12), enquanto que a campanha nas ruas só termina nas véspera da eleição, onde ainda são permitidas as carreatas, passeatas e entrega de santinhos.
Nesta última semana de campanha, o calendário eleitoral começa a trazer novidades a partir de amanhã (10), quando se proíbe a prisão de eleitores, exceto em caso de flagrante de delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável.
Já na quinta-feira (12) será o último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio, ou a realização de comícios com utilização de aparelhagem de som e evento nas cidades. Também se trata do prazo final para a promoção de debates entre os candidatos.
Na sexta-feira (13) será o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral dos candidatos. Já na véspera do pleito, no próximo sábado (14), será o prazo final para campanha eleitoral nas ruas, como a distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas e passeatas dos candidatos.
A eleição está marcada para o próximo domingo (15), das 7h até às 17h. A Justiça Eleitoral já orientou os eleitores a irem de máscara, manter o distanciamento social nas filas e limpar as mãos (álcool em gel) na entrada e saída das zonas eleitorais. Também se pediu que dê prioridade para as pessoas com mais de 60 anos, nas primeiras horas de votação, das 7h até às 10h.