PSTU é o primeiro partido a protocolar registro de candidaturas para as eleições

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) foi a primeira agremiação do Estado a registrar as candidaturas para as próximas eleições junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). A assessoria do órgão confirmou que a sigla concorrerá sozinha no pleito.
Quem encabeça a chapa do PSTU é o professor da Rede Municipal de Ensino do município de Corumbá, Marco Antônio Monje. “ Estamos lançando alternativas socialistas para as eleições. Nossas candidaturas apontam a necessidade de um verdadeiro governo socialista dos trabalhadores construído por meio das mobilizações diretas", afirma o candidato ao Governo do Estado. Ele terá como candidato a vice-governador Suél Ferranti, que em 2012 disputou a Prefeitura da Capital pela legenda.
A campanha do PSTU terá como tema “Mato Grosso do Sul para os Trabalhadores", e além do governo estadual, o partido vai lançar Valdemir Cassimiro para o Senado, tendo como suplentes Niel Borba e Délcio Silva da Cruz, 1º e 2º suplentes respectivamente, além de dois candidatos a deputado estadual e dois para deputado federal.
O prazo para registro das candidaturas no TRE acaba no próximo sábado (5). Além do PSTU, o PMDB, PT, PSDB, PSOL e o PP anunciaram que terão candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, além desses o PRB também tem candidato a senador.