Puccinelli minimiza números e diz que pesquisa reflete momento
O governador André Puccinelli (PMDB) comentou, nesta manhã, durante agenda pública no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o resultado da pesquisa Ibope, divulgada ontem (24), de intenção de votos à Prefeitura da Capital.
Para Puccinelli, a subida de Alcides Bernal (PP) e a queda de Edson Giroto (PMDB) “nada mais é que o retrato de um momento”.
O levantamento, que tem margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos, apontou que Bernal e Giroto estão tecnicamente empatados, com respectivamente 35% e 31% das intenções de votos.
Ele ainda comentou que pesquisa do Ipems, também divulgada ontem, mostrou Giroto com 35,88% e Bernal com 32,25%.
“Isso mostra que vai ter segundo turno com Giroto e Bernal. Desde o começo eu falava que ia ter segundo turno. Se a população quiser Bernal, elege Bernal. Se quiser Giroto, elege Giroto”, minimizou.
André também foi perguntado sobre a possibilidade de se licenciar ao cargo de governador para se dedicar exclusivamente à campanha, como chegou a cogitar publicamente. Sem dar muitos detalhes, sinalizou que isto não deve ocorrer.
Puccinelli deu as declarações durante a entrega de veículos e equipamentos para manutenção do sistema de abastecimento de água e de esgotamento operadas pela Sanesul, evento em que foi lançada a conta de água em braile.