Reinaldo promete fazer governo que valorize os servidores estaduais
A valorização dos servidores estaduais é o foco do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante a comemoração dos 100 dias do seu governo, na noite desta sexta-feira (10), ele declarou que em sua administração haverá a realização de pesquisa de satisfação do servidor público e o recadastramento dos trabalhadores.
Reinaldo pretende valoriza o servidor com calendário anual e criar o Fórum Dialoga, que vai aproximar Governo e servidores, através de um relacionamento permanente. Essas iniciativas fazem parte da reforma administrativa que ele quer fazer no Governo.
Com o objetivo de dar transparência nas ações feitas pelo Governo, Reinaldo vai criar fazer auditorias das contas públicas. Tudo vai ser possível com a estruturação da Comunicação do Estado e com a criação do SPF (Sistema de Planejamento e de Gestão Financeira).
Dentro das mudanças que serão feitas no Governo, Reinaldo pretende reestruturar a Casa Civil e reaproximar o Poder Executivo dos demais poderes.
Prioridades – Reinaldo listou como prioridades do seu governo; eleger as maiores demandas da sociedade; definir ações que trarão mais resultados em menos tempo; planejar a longo, médio e curto prazo, fortalecer o compromisso com o desenvolvimento do Estado e as gerações futuras, criar programas para mudar os indicadores econômicos e sociais, entre outras.
Tirar programas do papel, estabelecer compromissos com cada secretário, criar um sistema de reconhecimento e bonificação e estabelecer sistema de monitoramento, também são consideradas prioridades de Reinaldo.
Economia – Em relação à parte financeira do Governo, Reinaldo quer buscar formas criativas de financiamento e chamar a iniciativa privada para ser parceira em investimentos. Ele pretende rever o processo de compras e adotar as melhores práticas do mercado com eficiência e transparência. O governador quer incentivar as micro e pequenas empresas, desenvolver o mercado local e gerar mais riqueza para o Estado.