ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Política

Requerimento do 13º mostra empate de Adriane e Rose entre os deputados

Com placar de 11 a 11 no pedido de vista, voto de minerva foi do presidente da Alems a favor da prefeita

Por Fernanda Palheta | 23/10/2024 12:01
Deputados estaduais no plenário da Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta quarta-feira (23) (Foto: Reprodução/ Alems)
Deputados estaduais no plenário da Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta quarta-feira (23) (Foto: Reprodução/ Alems)

O requerimento solicitando o relatório sobre o provisionamento de recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores municipais de Campo Grande este ano mostrou o empate do apoio dos deputados estaduais na reta final do segundo turno da eleição entre a prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP) e a ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto (União Brasil).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O requerimento para o relatório sobre o pagamento do 13º salário dos servidores de Campo Grande evidenciou um empate entre os deputados estaduais na votação, refletindo a disputa acirrada entre a prefeita Adriane Lopes e a ex-superintendente Rose Modesto. Durante a sessão, o pedido de vistas do deputado Pedro Pedrossian Neto foi submetido a votação, resultando em um empate de 11 a 11, o que levou o presidente da Assembleia Legislativa a conceder mais 24 horas para análise do texto. A decisão será revisitada na última sessão antes do segundo turno das eleições, agendado para domingo.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23), o requerimento apresentado pelo deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD) recebeu o pedido de vistas do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). O recurso que, normalmente é concedido aos parlamentares, precisou ir à votação após solicitação do autor.

Justificando a votação, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Gerson Claro (PP), explicou que a contagem de votos está prevista e é um direito regimentar dos deputados.

O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB), líder do G10, orientou voto sim para os membros do bloco. O líder do bloco 2, deputado Jamilson Name (PSDB) também fez questão de orientar a votação dos membros. A votação acirrada terminou com o placar empatado em 11 a 11.

Entre os deputados que votaram sim ao pedido de vista, que favorece a atual gestão estão: Lídio Lopes (PP), Londres Machado (PP), Antônio Vaz (Republicano), Coronel David (PL), Pedro Caravina (PSDB), Jamilson Name (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Zé Teixeira (PSDB), Junior Mochi (MDB), Márcio Fernandes (MDB) e Paulo Duarte (PSB).

Já os parlamentares que votaram não para ampliação do prazo de 24 horas para votar o mérito do texto, o que favorece a ex-superintendente da Sudeco, estão: Roberto Hashioka (União Brasil), Professor Rinaldo (Podemos), Lia Nogueira (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), João Henrique Catan (PL), Neno Razuk (PL), Gleice Jane (PT), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD), Renato Câmara (MDB) e Lucas de Lima (Sem partido).

Apenas o deputado José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, não votou. Com o empate, o voto de minerva foi dado pelo do presidente da Casa, que decidiu pela concessão do pedido de vista a favor da prefeita.

O pedido garante mais 24 horas para os deputados analisarem a propostas antes de aprová-la ou não. A previsão é que o texto volta para a pauta amanhã, na última sessão antes do segundo turno, marcado para este domingo (27).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias