ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 19º

Política

Se desistir de Ovando, Adriane pode dar vice ao Avante

Partido deve ser prestigiado porque apoiou escolhas anteriores do PP

Por Maristela Brunetto e Fernanda Palheta | 08/08/2024 10:59
Segundo Lídio Lopes, se houver troca de vice de Adriane, Avante deve ser prestigiado (Foto: Arquivo/ Juliano Almeida)
Segundo Lídio Lopes, se houver troca de vice de Adriane, Avante deve ser prestigiado (Foto: Arquivo/ Juliano Almeida)

A assessoria jurídica avalia a viabilidade de manter o deputado federal Luiz Ovando, PP, como vice na chapa da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, PP, que tenta reeleição. Ainda esta semana, o grupo político da prefeita deve fechar uma posição e avaliar se terá de indicar outro nome, com prioridade ao Avante na escolha, segundo revelou esta manhã o deputado estadual Lídio Lopes, sem partido, marido de Adriane.

Ele demonstrou que agora seria a oportunidade para o aliado de primeira hora. Segundo Lopes, o Avante apoiou a decisão do PP de fazer aliança com o PL, que indicaria o vice, e depois a ideia naufragou porque o partido selou aliança com a candidatura do tucano Beto Pereira. E também se resignou e apoiou a escolha de Ovando, por já ter mandato e o nome reconhecido.

Ovando tem a candidatura sob risco porque há um impedimento que pesa contra ele. Durante o mês de julho ele apresentou episódios do programa Tribuna da Saúde", exibido na TV Educativa. Pela legislação eleitoral, pré-candidatos apresentadores devem se desligar dos programas de rádio ou TV a partir de 30 de junho.

Lopes explicou que se houver margem para a Justiça Eleitoral indeferir o pedido de registro, Ovando deve ser substituído logo, até para que não haja a produção de material de campanha, como impressos, que depois teria que ser inutilizado. Conforme ele, o prazo para a troca, pelo calendário eleitoral, vence em 15 de setembro, mas não seria razoável seguir até lá.

Nos bastidores, surgem nomes de pessoas que já atuaram na Administração Municipal em posições próximas à prefeita.

Nos siga no Google Notícias