ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Sem partido, Jamilson Name diz que "namoro é intenso" com o PSDB

Deputado participou de reunião em que o partido fez convite ao vereador de Campo Grande Ademir Santana para se filiar

Marta Ferreira | 11/03/2020 18:39
Sérgio de Paula, Reinaldo Azambuja, à esquerda, Ademir Santana e Jamilson Name, à direita, na sede do PSDB. (Foto: Divulgação)
Sérgio de Paula, Reinaldo Azambuja, à esquerda, Ademir Santana e Jamilson Name, à direita, na sede do PSDB. (Foto: Divulgação)

Sem partido desde novembro de 2019, quando conseguiu autorização do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para deixar o PDT sem ser punido por infelidade partidária, o deputado estadual Jamilson Name diz estar em “namoro intenso” com o PSDB. Se vai sair “casamento”, afirma, ainda não pode dizer.

O partido já o convidou, mas Jamilson garante que definirá a legenda à qual vai se filiar somente após as eleições. Como parte dos compromissos do relacionamento, o parlamentar participou na terça-feira (10) de reunião na sede do PSDB em Campo Grande, na qual foi oficializada a intenção do partido de ter em seus quadros o vereador Ademir Santana.

Santana já havia anunciado que deixaria o PDT, onde estava há quase uma década. A desfiliação foi comunicada hoje. Procurado, o político preferiu não confirmar que já fechou a ida para o PSDB. Isso porque é alvo de processo de expulsão do partido, por ter desobedecido orientação da bancada durante votação sobre criação de CPI, e precisa esperar a saída ser oficializada para anunciar a mudança.

Indagado se a presença na ocasião indica que também vai para a legenda, Jamilson Name afirmou ao Campo Grande News que estava na condição de “amigo e parceiro” de Ademir Santana, eleito com o apoio dele para a Câmara de Campo Grande, em 2016. Sobre a possibilidade de ir para PSDB, disse não "haver problema algum". Observou, porém, ter convide de outras agremiações, como o PDB e o DEM.

Aproveitou para elogiar o governador Reinaldo Azambuja e dizer que as solicitações feitas ao Executivo têm sido atendidas. "A gente tem que fazer política com quem gosta da gente", citou, lembrando que essa é uma afirmação do próprio chefe do Executivo.

O encontro na sede tucana teve a presença de Azambuja, principal nome do PSDB no Estado, do presidente do partido no Estado, Sérgio de Paula. No Instagram peessedebista, a informação é de que na oportunidade, também estavam o presidente municipal, vereador João César Mattogrosso, e os colegas Lívio Leite, Wellington de Oliveira e João Rocha, presidente da Câmara Municipal. Só Antônio Cruz não participou.

Crescimento – Embora Ademir Santana não admita, sua filiação no PSDB está sacramentada, apurou a reportagem. O número de vereadores tucanos, porém, vai se manter em seis, já que André Salineiro anunciou sua ida para o DEM. 

Na Assembleia Legislativa, Jamilson Name é o único deputado sem partido no momento. Se o “namoro” político citado por ele mudar de status, passa a ser o sexto tucano no legislativo estadual, junto com Rinaldo Modesto, Onevan de Matos, Marçal Filho, Felipe Orro e o presidente da Casa, Paulo Correa.

Os dois deputados do PSL, Renan Contar e Carlos Alberto David, querem mudar de partido, mas ainda estão buscando alternativas jurídicas, para não serem alvos da lei da fidelidade partidária, que só permite troca durante a chamada janela. Esse prazo só está valendo para os vereadores eleitos em 2016.

Nos siga no Google Notícias