Superintendente do Trabalho em MS pede exoneração do cargo
Alexandre Morais Cantero assumiu função em maio e exoneração consta como "a pedido'
Oito meses após assumir a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul, o advogado Alexandre Morais Cantero pediu exoneração da função, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial da União. O nome do substituto ainda não foi divulgado.
A portaria data de 15 de janeiro e foi publicada hoje (17) no Diário da União, assinada pelo secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena da Silva. O documento somente cita que a exoneração foi “a pedido”.
Cantero havia tomado posse no dia 12 de maio de 2023. A nomeação havia sido divulgada no dia 3 de abril, assinada pelo ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho. O advogado havia assumido a função no lugar de Jaber Cândido, que esteve no cargo até a extinção da pasta, em 2019. Naquele período, a pasta foi absorvida pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, subordinada ao Ministério da Economia.
Ao assumir a superintendência, Cantero havia dito que a posse representava a “reconstrução da pasta”, por estar sendo retomada na nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A reportagem tentou contato com Alexandre Cantero para detalhar os motivos da saída e aguarda retorno para atualização do texto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.