ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 28º

Política

Superintendente do Trabalho em MS pede exoneração do cargo

Alexandre Morais Cantero assumiu função em maio e exoneração consta como "a pedido'

Por Silvia Frias | 17/01/2024 09:41
Alexandre Cantero no dia da posse na superintendência, em maio do ano passado (Foto/Arquivo)
Alexandre Cantero no dia da posse na superintendência, em maio do ano passado (Foto/Arquivo)

Oito meses após assumir a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul, o advogado Alexandre Morais Cantero pediu exoneração da função, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial da União. O nome do substituto ainda não foi divulgado.

A portaria data de 15 de janeiro e foi publicada hoje (17) no Diário da União, assinada pelo secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena da Silva. O documento somente cita que a exoneração foi “a pedido”.

Cantero havia tomado posse no dia 12 de maio de 2023. A nomeação havia sido divulgada no dia 3 de abril, assinada pelo ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho. O advogado havia assumido a função no lugar de Jaber Cândido, que esteve no cargo até a extinção da pasta, em 2019. Naquele período, a pasta foi absorvida pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, subordinada ao Ministério da Economia.

Ao assumir a superintendência, Cantero havia dito que a posse representava a “reconstrução da pasta”, por estar sendo retomada na nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A reportagem tentou contato com Alexandre Cantero para detalhar os motivos da saída e aguarda retorno para atualização do texto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias