ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 28º

Política

Suplentes de MS comemoram aprovação de PEC em Brasília

Redação | 22/09/2009 22:19

Uma comitiva de 75 suplentes de vereadores de várias cidades de Mato Grosso do Sul fretou ônibus para acompanhar de perto a segunda e definitiva votação da PEC dos Vereadores pela Câmara Federal, nesta noite em Brasília (DF).

A decisão foi muito comemorada, reforça o suplente de vereador em Campo Grande, Tony Ueno (PT do B).

Segundo ele, 117 suplentes devem tomar posse no Estado. Já em Campo Grande, de acordo com Ueno, o número de vagas na Câmara sobe de 21 para 26.

"Vamos seguir todas as orientações feitas por nossas assessorias jurídicas e aguardaremos a publicação que deve ser depois de amanhã no Diário Oficial da União. Depois vamos procurar o Cartório Eleitoral para providenciar a posse e se houver negação, entraremos com mandado de segurança para que seja cumprido o que prevê a Constituição Federal", frisou o suplente.

Ainda de acordo com Tony Ueno, a Câmara da Capital deverá abrigar os suplentes Athayde Nery (PPS), Maria Emilia Sulzer (PMDB), Marcos Alex (PT), Pastor Raimundo (PRB) e Delei Pinheiro (DEM). Eduardo Romero (PV) e Miltinho Viana (PSL) ficariam de fora.

Amanhã à noite os suplentes da Capital vão se reunir com o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), para discutir quais serão as providências a partir de agora para garantir a posse ainda neste ano, explica Ueno.

Nos siga no Google Notícias