Takimoto se filia ao MDB no dia 24, afirma presidente da legenda em Dourados
Parlamentar vai se filiar ao novo partido no dia 24 de março, segundo o colega Renato Câmara
Vai ser o MDB o novo destino do deputado estadual George Takimoto, hoje no PDT, segundo afirmou nesta manhã o parlamentar Rênato Câmara (MDB). O deputado é da mesma base eleitoral de Takimoto, a de Dourados, onde preside o partido.
De acordo com ele, a filiação do pedetista, que está para sair da legenda desde o ano passado, está marcada para o dia 24 de março, quando Dourados recebe os encontros que o MDB está fazendo nos municípios, com a presença das lideranças, entre elas o candidato da legenda a governador, André Puccinelli.
O deputado citou que outras lideranças também já foram confirmadas como novas aquisições emedebistas. Entre elas, citou Antonio Carlos Arroyo, ex-deputado estadual pelo PR, Paulo Duarte, ex-deputado estadual até então no PDT, e Antônio Carlos Braga, ex-vereador e ex-deputado estadual também pelo PDT.
De saída – Takimoto chegou a ser ameaçado de expulsão pelo PDT depois de ter votado favoravelmente à reforma da previdência feita pelo governo do Estado, mas acabou decidindo sair por conta própria. Ele havia dito que tinha convites de pelo menos duas legendas, entre as quais citou o DEM e o PMDB.
Hoje, não está na sessão e quando procurado por telefone, não atendeu às ligações.