Tavares deixa Saúde e governador convida Carlos Coimbra para o cargo
Futuro secretário finaliza questões administrativas no HU e deve assumir no dia 13
O comando da SES (Secretaria Estadual de Saúde) vai trocar de mãos. Sai Nelson Tavares, que está demissionário, e entra Carlos Alberto Coimbra, atualmente no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande.
Coimbra foi convidado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e se reúne hoje à noite com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, para definir os detalhes. A previsão é que ele assuma no próximo dia 13.
Apesar de ter permanecido apenas dois meses no HU, Carlos Coimbra deixa o hospital tendo o que comemorar. Destravou processo que vai permitir a utilização do aparelho de hemodinâmica, encaixotado há sete anos. O procedimento licitatório será concluído na próxima sexta-feira (dia 8).
O convite era para nomeação imediata, mas além da finalização do processo no HU, o futuro secretário ainda quer discutir alterações na gestão da Saúde, que incluem parceria com o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e com dirigentes de hospitais que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Finalizadas essas questões, ele toma posse.
Carlos Alberto Coimbra assumiu a direção do Hospital do Câncer Alfredo Abrão após o escândalo da Máfia do Câncer, alvo da operação Sangue Frio, realizada em 2013 pela PF (Polícia Federal). Recentemente, foi nomeado para a gerência administrativa do Hospital Universitário.
Oficialmente de férias, Tavares já comunicou a demissão aos diretores de hospitais. O governo do Estado fará entrevista coletiva hoje à tarde sobre a mudança.