Tereza Cristina e Adriane se reúnem com Riedel para pedir apoio no 2º turno
Riedel disse que vai apresentar apenas na quarta-feira, dia 9, seu posicionamento
Um dia depois da votação que levou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) ao segundo turno das eleições municipais de 2024, ela se reuniu no receptivo do Parque Estadual do Prosa com o governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta segunda-feira (7) para pedir seu apoio. Ela estava acompanhada da senadora pelo Progressistas, Tereza Cristina.
Nenhuma delas comentou qual foi a resposta de Riedel e o próprio governador disse que vai apresentar apenas na quarta-feira (9) seu posicionamento. Ele disse que vai se reunir amanhã com o seu partido para decidir o que vão fazer.
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro (PP), esteve com o governador assim que Adriane e Tereza saíram. Ele reforçou que Riedel vai ouvir a direção do PSDB antes de manifestar qualquer apoio.
Insinuando algum apoio à candidata progressista no segundo turno, Claro disse que quem tem interesse no apoio, tem que pedir. “O governador, ele procurou ser muito tranquilo, ele quer ouvir né? Quando um não quer, dois não brigam e quando não pede, não namora, né? Para apoiar tem que pedir. E nessa fase aí de pedir, de avaliar, entendeu? Eu acho que é uma questão de conversar pra tomar essa decisão até quarta-feira”, declarou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.