ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Três mil famílias ganham título de terras das mãos de Tereza e Riedel

Comitiva do governo e ministra da Agricultura entregaram documentos para regularização fundiária

Gabriela Couto | 05/02/2022 13:37
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina conversando com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. (Foto: MAPA)
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina conversando com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel. (Foto: MAPA)

Neste sábado a comitiva do governo do Estado, junto com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, entregou os primeiros títulos de domínio, que transferem os lotes em definitivo para os agricultores familiares do assentamento Itamarati I e II, em Ponta Porã (MS).

Os documentos representam uma conquista no processo de regularização e titulação do maior projeto de reforma do estado, criado há duas décadas. No local o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma) também realiza um mutirão de serviços para atender as 2.818 famílias que moram no local.

Os trabalhos começaram dia 31 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro. O objetivo é regularizar beneficiários assentados e ocupantes, conforme a legislação vigente, para expedir títulos provisórios e definitivos, além de contratos de crédito.

Durante o evento, a ministra Tereza Cristina emitiu e entregou o título definitivo à produtora Sueli Morales Rocha, que viu o sonho de de seus pais, já falecidos, finalmente realizado. "Estamos dando continuidade ao sonho deles, que era ter o título definitivo. Com esse título, temos oportunidade de ter acesso a crédito e com esse documento podemos dizer que essa terra é nossa", comemorou.

A ministra Tereza Cristina ressaltou os benefícios que os produtores passam a ter com o título na mão, como acesso ao crédito “É uma nova vida que ele passa a ter, independente. Tendo o seu título, ele vai poder investir no seu lote porque agora ele é proprietário. Essa é uma política do presidente Jair Bolsonaro que temos feito em todo o Brasil e vamos continuar fazendo”, disse.

Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel cumprimenta produtora de queijo. (Foto: Saul Schramm)
Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel cumprimenta produtora de queijo. (Foto: Saul Schramm)

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o documento é importante para mudança de vida dos assentados. “Acredito no poder de ações como essas, que facilitam a vida das pessoas e destravam processos parados há anos. Assim damos condições para que os pequenos possam produzir cada vez mais.”

Nos siga no Google Notícias