Vereadora do PMDB deve assumir presidência da Câmara de Alcinópolis
Prefeito e três vereadores foram presos ontem
A vereadora Izamita Alves Leite (PMDB) deve assumir a presidência da câmara de Alcinópolis, depois que o presidente Valter Roniz (PR), vice-presidente Valdeci Lima (PSDB) foram presos ontem (20) suspeitos de terem envolvimento na morte do vereador Antonio Carlos Carneiro.
De acordo com a Lei Orgânica e com o Regimento Interno da Casa de Leis, neste caso, quem assume a presidência é o vereador mais velho. Caberá a Izamita reorganizar o legislativo, dar andamento aos possíveis processos de cassação dos três vereadores presos e empossar os respectivos suplentes. Em seguida, deve ser eleita uma nova mesa diretora.
Além dos vereadores, também foram presos o prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes (PR), uma funcionária da prefeitura, Jurdete Marques de Brito, e o comerciante Ademir Luiz Muller, o “Gauchinho”, suplente de Izamita.
Carlos Antônio Costa Carneiro foi assassinado com três tiros na calçada do hotel Vale Verde localizado na avenida Afonso Pena. Dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos.
No momento do crime, policiais civis passavam pelo local e perseguiram os autores, que acabaram se entregando. Foram presos Irineu Maciel, 34 anos, e Aparecido Souza Fernandes, 34 anos. A dupla confessou ter recebido R$ 20 mil para executar o vereador.
Valdemir Vansan, 37 anos, também foi preso acusado de ter contratado Irineu para executar o vereador.
Desde a data do crime, a família do vereador apontava o prefeito como o mandante do crime. (Com informações do Edição MS)