Araras da espécie canindé se arriscam bicando fios de iluminação
Após a repercussão da matéria sobre mortes de aves na rede elétrica, o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Grande, Cesar Segato Mendonça, de 46 anos comunicou a redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp sobre um bando de araras Canindé que estão destruindo a fiação elétrica no bairro Taveiropolis.
Segundo ele, saindo da Avenida Duque de Caxias e seguindo pela Avenida Professor Lúdio Martins Coelho sentido bairro, após dois quebra-molas em frente ao portão da Base Aérea, já é possível vê-las.
“Fiquei preocupado, principalmente pelo risco de morte das aves por descarga elétrica e também porque estão danificando a rede de iluminação pública. Eu como cidadão Sul-mato-grossense me sinto na obrigação de tentar preservar essa espécie tão bonita, inclusive as espantei fazendo barulho com uma garrafa Pet mas elas voltaram”, afirma Cézar.
O sargento que mora a 800 metros do local afirma que as araras arrancaram a tampa de proteção das lâmpadas e estão bicando a fiação elétrica.