ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 22º

Saúde em Equilíbrio

Você sabia que a tendinite tem cura?

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 19/11/2024 11:38

A debilidade da tendinite pode ser eliminada quando realizados tratamentos adequados e direcionados às necessidades específicas do paciente.

A tendinite é uma condição inflamatória que afeta os tendões, resultando em dor e dificuldade de movimento. Ela pode ser causada por lesões, uso excessivo, ou até mesmo doenças subjacentes. Nos últimos anos, tratamentos inovadores têm surgido, proporcionando novas esperanças para os pacientes que sofrem com essa condição.

A Fisioterapia tem avançado muito com programas que podem ajudar a aliviar a dor, melhorar a função e eliminar esse incômodo quando seguido o tratamento de forma personalizada e respeitando as características individuais do paciente. As abordagens personalizadas são essenciais para um tratamento eficaz, levando em conta as necessidades específicas de cada paciente. Recursos como treino de consciência corporal, reprogramação dos hábitos diários, terapia por ondas de choque, nutrição celular, entre outros, são capazes de promover o reequilíbrio corporal e o retorno à função adequada do movimento muscular.

Nossa dica de hoje é: Embora a tendinite possa ser uma condição debilitante, os tratamentos inovadores disponíveis hoje estão mudando a forma como ela é gerenciada. A combinação dessas terapias com práticas de prevenção, pode ajudar os pacientes a retornar às suas atividades diárias com maior conforto e menor risco de recorrência. Consultar um Profissional especializado é fundamental para determinar o tratamento mais adequado para cada caso.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias