Procon lança aplicativo para envio de denúncias pelo celular
Talvez muita gente não saiba, mas além de um ponto físico e por meio de ligações, o Procon de Campo Grande, recebe denúncias e passa orientações aos consumidores pelo aplicativo “Fala Campo Grande”, disponível para celulares com sistema Android.
Para usar o serviço, após baixar o app o morador deve fazer seu cadastro informando nome completo, CPF, data de nascimento e endereço. A ferramenta garante o fácil acesso às informações e pode ser usada em smartphone ou tablet com o sistema Android, ou ainda no site Fala Campo Grande.
“Entendemos que muitas pessoas não tem tempo de vir aqui e fazer sua denúncia ou reclamação, ou mesmo fazer uma consulta, e como hoje metade da população está conectada, nada melhor do que termos essas facilidades na palma da mão”, diz Valdir Custódio, subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor.
Na página principal do aplicativo há um ícone do Procon, ao clicá-lo o usuário vai escolher que serviço pretende usar: denúncia, orientação, informações ao consumidor ou contato. Ainda no menu do aplicativo é possível acompanhar as solicitações por meio do protocolo gerado.
“O consumidor pode mandar fotos, audios e ate videos em suas denuncias”, esclarece. Lembrando que o cidadão que não possui acesso à internet, também pode registrar suas solicitações de serviço diretamente no órgão, na Avenida Afonso pena, 3.128, Centro.