ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Voo para Santiago a partir de R$ 1.426 saindo de Campo Grande

Por Paulo Nonato de Souza | 24/09/2024 08:24
O edifício Sky Costanera, um mirante de 300 metros de altura, parada obrigatória para quem viaja a Santiago do Chile (Foto: Reprodução)
O edifício Sky Costanera, um mirante de 300 metros de altura, parada obrigatória para quem viaja a Santiago do Chile (Foto: Reprodução)

O Chile é bem diferente do Brasil, mas o seu povo tem um jeito de ser muito parecido com os brasileiros. O país é pequeno territorialmente, são apenas 19 milhões de habitantes, nada comparado ao nosso território continental, mas tal como nós, os chilenos são prestativos e geralmente bem-humorados no atendimento aos turistas. Então que tal conhecer nossos vizinhos sul-americanos?

Se ainda não decidiu para onde ir nas férias de fim de ano, o bom dessa dica é que o Chile fica logo ali, e te espera com boa gastronomia, bons vinhos, paisagens deslumbrantes. Conforme levantamento do site Melhores Destinos, especializado em localizar promoções de viagens, há voos para Santiago a partir de R$ 1.426 saindo de Campo Grande. São opções de passagens para embarque em dezembro com troca de aeronave no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

As belezas naturais do Chile são imensas, com mais de 6 mil km de litoral ao longo do Oceano Pacífico, e começar sua viagem pela capital Santiago é uma maneira muito interessante de conhecer todos os outros destinos turísticos do país. A capital chilena mistura o novo e o antigo, prédios históricos e construções modernas, entre elas o prédio mais alto da América Latina, o Sky Costanera, um mirante de 300 metros de altura, parada obrigatória para quem viaja a Santiago.

Nos arredores de Santiago o visitante pode conhecer as belas cidades costeiras de Viña del Mar e Valparaíso, ótimas vinícolas ou se aventurar nas estações de neve na Cordilheira dos Andes, mesmo que seja apenas para conhecer e fazer fotos, se a sua viagem for em dezembro. É que normalmente as estações de neve funcionam do final de junho a meados de setembro.

Santiago fica numa região central do Chile, propícia para depois conhecer outras cidades. Quente no verão e fria no inverno, a facilidade de Santiago é estar estrategicamente a poucas horas das praias e, ao mesmo tempo, das estações de esqui.  Com mais de seis milhões de habitantes e todas as facilidades de uma cidade grande, o lugar se destaca pela gastronomia variada, rica em frutos do mar, opções para compras, cultivo de uvas, construções históricas e metrô de excelente qualidade. Os Andes, sempre ao fundo, tornam ainda mais mágicos os momentos vividos por lá. Não se esqueça de tomar bastante suco de framboesa e... bom passeio!

Nos siga no Google Notícias