Ford apresenta o novo Mustang nos Estados Unidos
Modelo chega com visual renovado e novas opções de motores
Ford apresentou oficialmente nesta quinta-feira (05), a nova geração do Mustang que foi revelando num evento simultâneo em Nova York, Los Angeles, Xangai, Sydney, Barcelona e sua cidade natal, Dearborn. Ele começa a ser vendido no primeiro trimestre de 2014 nos Estados Unidos e nos meses seguintes chegará a Europa e Ásia.
No visual, o Mustang lembra as linhas do Fusion. O carro foi totalmente reformulado, o novo estilo adota faróis superfinos no meio de uma carroceria musculosa e uma nova grade frontal. Já a traseira, segue os caminhos da primeira geração do Ford Mustang com seu trio de lanternas. Novos sistemas de suspensão na dianteira e traseira também foram adotados.
A repaginação do carro conta ainda com teto mais baixo, bitola e para-lamas traseiros mais largos; e vidro traseiro também mais inclinado. O interior está cheio de itens de conforto e tecnologia como sistemas multimídia com GPS e Bluetooth, som Shaker Pro, partida e destravamento das portas sem chave.
A nova geração do Mustang será equipado com três opções de motorizações, além dos atuais V6 3,7 litros e V8 5,0 litros da versão GT, a mais apimentada. A marca americana confirmou o novo motor 2,3 litros EcoBoost de quatro cilindros. Segundo a marca, ele será capaz de entregar mais de 309 cv e 41,48 kgfm. Os propulsores serão aliados a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades. Quem optar pela automática, fica com a opção de trocas manuais através de shift paddles no volante.
A Ford promoverá uma ação especial com o novo Mustang no Brasil em setembro. O cupê será atração da montadora no Salão do Automóvel, que começa em 30 de outubro. O carro, hoje trazido por importadores independentes, deve ser lançado pela Ford no mercado Brasileiro em 2015.