S10 2015 chega com novo motor flex de 206cv
Além do novo motor a picape ganha opção com câmbio de seis velocidades
No visual nenhuma alteração, mas a principal novidade da S10 2015 esta em baixo do capô, o modelo recebeu novo motor flex, o Ecotec 2.5 de quatro cilindros feito de alumínio com injeção direta de combustível, com comando de válvulas variável, este motor entrega até 206 cv a 6.000 rpm e 27,3 kgfm a 4.400 giros com etanol. Esta potência o coloca também a frente dos concorrentes, superando até mesmo os rivais V6. O antigo motor 2.4 de 147cv também flex continua apenas na versão de entrada a LS. Já o motor diesel permanece com o mesmo 2.8 TDi que entrega 200 cv de potência.
Com a novo motorização o utilitário chega a velocidade máxima de 163 km/h (limitada) e a aceleração de 0 a 100 km/h em 9,1/9,5 segundos, respectivamente com gasolina e etanol.
Identificado pela sigla SIDI (Spark Ignition Direct Injection) na tampa traseira, o propulsor 2.5 ECOTEC estreia com transmissão manual de seis marchas e opção de tração 4×4 com reduzida de acionamento eletrônico e controle eletrônico de estabilidade, itens inéditos em motores flex até então exclusivos da versão a diesel.
A montadora também fez ajustes e nova calibragem da suspensão, que ficou mais rígida, garantindo maior estabilidade, bem como direção mais direta. A cabine recebeu melhoria no isolamento acústico, tendo ainda materiais de melhor qualidade no acabamento e novos equipamentos.
De série, a versão topo de linha LTZ vem equipada com assistente de partida em rampas (Hill Start Assist), que não permite recuos em saídas íngremes, e o assistente de descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em ladeiras sem a necessidade de intervenção do motorista. Também estão lá os inéditos controle de tração e de estabilidade (TC e ECS), além de controle de balanço de reboque (TSC), que aciona automaticamente os freios e reduz o torque do motor caso seja detectado alteração da trajetória do trailer. Antes o aparato eletrônico era outra função restrita à S10 diesel.
A Chevrolet S10 2015 agora está disponível em 14 configurações, sendo duas opções de carroceria (simples e dupla), duas de tração (4x2 e 4x4) e três de câmbio (manual de cinco e de seis marchas e automática de seis velocidades). Além dos três tipos de acabamentos (LS, LT e LTZ) e das três motorizações (2.4, 2.5 e 2.8 turbodiesel). Variedade é a outra receita para manter a liderança.
Confira todos os preços da linha:
Chevrolet S10 LS Cabine Simples 2.4 Flex MT5 (4X2) - R$ 69.900
Chevrolet S10 LS Cabine Dupla 2.4 Flex MT5 (4X2) - R$ 78.200
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.5 Flex MT6 (4X2) - R$ 86.400
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.5 Flex MT6 (4X4) - R$ 92.400
Chevrolet S10 LTZ Cabine Dupla 2.5 Flex MT6 (4X2) - R$ 97.700
Chevrolet S10 LTZ Cabine Dupla 2.5 Flex MT6 (4X4) - R$ 103.700
Chevrolet S10 LS Cabine Simples 2.8 Diesel MT6 (4X4) - R$ 98.300
Chevrolet S10 LS Cabine Dupla 2.8 Diesel MT6 (4X4) - R$ 108.300
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.8 Diesel MT6 (4X2) - R$ 111.500
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.8 Diesel AT6 (4X2) - R$ 115.000
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.8 Diesel MT6 (4X4) - R$ 121.800
Chevrolet S10 LT Cabine Dupla 2.8 Diesel AT6 (4X4) - R$ 124.900
Chevrolet S10 LTZ Cabine Dupla 2.8 Diesel AT6 (4X2) - R$ 131.000
Chevrolet S10 LTZ Cabine Dupla 2.8 Diesel AT6 (4X4) - R$ 142.400