Buraco "na casca" em rotatória chama atenção de pedestre no Parque dos Poderes
Pedestre diz que se assustou com profundidade de buraco; prefeitura do Parque diz que trecho será reparado
O motorista Celso Barros, 49 anos, costuma caminhar no Parque dos Poderes no fim da tarde e, ontem, se assustou a ver buraco em uma das rotatórias no local. O problema, na avaliação dele, nem foi a dimensão, mas a profundida e a fragilidade do asfalto no entorno. “Tá só na casca e uma hora vai afundar de vez”.
O registro foi feito ontem à noite, por volta das 19h, na rotatória que fica entre a rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles e Desembargador José Nunes da Cunha. De longe, o buraco nem chamava tanto atenção. “Olhando assim, está pequeno, mas filmei, foquei dentro, olha, tá uma cratera”, diz. Ele garante que cabe uma pessoa pela cintura.
Barros resolveu colocar galhos e sacos para sinalizar o trecho. Segundo ele, o asfalto entorno aparenta fragilidade e pode despencar, já que é acessada constantemente quando o motorista faz o contorno.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura do Parque dos Poderes, órgão responsável por qualquer manutenção ou obra no local. A informação é que o trecho foi sinalizado e já está no cronograma de reparos da empreiteira contratada.
O serviço, segundo a prefeitura, será feito logo que a empresa terminar esta outra empreitada em andamento na rodovia. A informação repassada é que não há risco de desabamento e que não é cratera profunda.