Capital se aproxima de 600 mortes, mas média de óbitos segue em declínio em MS
Em todo Mato Grosso do Sul, dentre os 73.027 casos confirmados, 95% já estão recuperados da doença
Com nove mortes registradas nas últimas 24h em Mato Grosso do Sul, já são 1.385 mortos pela covid-19 desde o início da pandemia. Mas a média móvel diária de mortes caiu ao menos patamar desde 28 de julho e está em 11,9 óbitos por dia. Quase metade (240) dos casos foram registrados em Campo Grande, que já soma 32.171 casos e 599 mortes.
Apesar disso, a Capital, até manhã de hoje (dia 7), confirmou apenas duas mortes pela doença. Também houveram óbitos nos municípios de Ponta Porã (2), Coxim (1), Dourados (1), Terenos (1), Naviraí (1) e Rio Brilhante (1).
O Estado registrou 481 novos infectados acumulando 73.027 casos confirmados da doença. Apesar disso, 95% desses pacientes, segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), estão recuperados da doença.
Até o momento de divulgação do boletim epidemiológico da Saúde, 419 pacientes estão internados em leitos clínicos em recuperação da covid-19.
Taxa de contágio - O índice que calcula quantos novos infectados haverão no dia seguinte, em Mato Grosso do Sul, permanece abaixo de 1. “Se isso [taxa de contágio] persistir teremos um decréscimo dia após dia”, indica o titular da pasta, Geraldo Resende, durante live de hoje. Ele também reforça preocupação na possibilidade de que a população vá para destinos turísticos do Estado sem tomar os devidos cuidados.
Principalmente aqueles que já não consegue ficar em casa, ao saírem, nós recomendamos não saírem, mas se saírem que eles mantenham as regras de higiene, uso de máscara e evite aglomerações. Principalmente nesses dias que um calor muito grande no Mato Grosso do Sul e em algumas partes no País”, diz.
Contabilizando registros feitos por todos os estados brasileiros, o Brasil já se aproxima de passar de 5 milhões de casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus.