De 50 mortes por covid em 1 dia, 23 tinham menos de 60 anos
Boletim de hoje registrou óbito de bebê pela covid-19, já noticiado pelo Campo Grande News
Boletim epidemiológico desta quinta-feira (15) insere mais 50 mortes e mil infectados pela covid-19 em Mato Grosso do Sul. Com isso, são 5.055 óbitos e 233,9 mil casos desde o início da pandemia.
Entre as últimas vítimas da doença, 23 tinham menos de 60 anos. Conforme tem sido noticiado pelo Campo Grande News há semanas, a variante P1 é responsável por atingir faixas etárias mais jovens.
O documento também trouxe confirmação por parte da SES (Secretaria Estadual de Saúde) da morte de uma bebê, de apenas 17 dias.
Registro mais recente indica que a covid-19 é responsável por lotar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), em todo Mato Grosso do Sul, com 104% de lotação, 101% na Macrorregião de Campo Grande.
São 408 leitos públicos disponíveis e há 423 pacientes, entre confirmados e suspeitos - o excedente, de 4%, é justificado por leitos não habilitados oficialmente ou por hospitalizados em condições não adequadas de internação.
Além disso, a rede particular também não está nas condições mais adequadas. Entre os 163 leitos, há 156 ocupantes, o que indica uma taxa de 96% de lotação.
Os dados consolidados pela pasta estadual podem ser conferidos por meio deste link.