ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Em MS, 16 cidades integram lista de apagão nacional

Conforme a Energisa, a interrupção aconteceu às 7h30 e foi normalizada às 7h57

Viviane Oliveira | 15/08/2023 09:52

O apagão nacional que deixou várias cidades em 20 estados do Brasil sem energia, na manhã desta terça-feira (15), afetou 16 municípios de Mato Grosso do Sul, mas o restabelecimento ocorreu de forma gradativa.

Conforme a Energisa, concessionária que distribui energia elétrica para 74 das 79 cidades sul-mato-grossenses, a interrupção aconteceu às 7h30 e foi normalizada às 7h57.  Em alguns locais, poucos bairros foram afetados. Em outros, a totalidade dos consumidores ficou sem energia.

Os municípios afetados completamente foram: Corumbá, Bodoquena, Itaquiraí, Fátima do Sul, Vicentina e Laguna Carapã.

Entre as cidades impactadas parcialmente estão: Coxim, Aparecida do Taboado, Miranda, Dourados, Caarapó, Jardim e Rio Brilhante. Na área rural, os municípios atingidos foram: Eldorado, Ivinhema e Bonito.

Conforme a Energisa, a falta de fornecimento se deu em razão de um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Como proteção, por determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão.

Entre as distribuidoras do grupo, a Energisa Mato Grosso do Sul, Minas Rio, Sul-Sudeste e Paraíba tiveram o fornecimento de energia elétrica normalizado. Ainda em andamento, constam Energisa Rondônia, Acre, Tocantins, Mato Grosso e Sergipe.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias