Felipe Neto confronta deputado de MS após piada sobre ameaças sofridas pela mãe
Esposa de Beto Pereira (PSDB), comentou que o único "erro" da mãe do Youtuber era ter parido ele
O Youtuber Felipe Neto confrontou o deputado federal Beto Pereira (PSDB) na noite desta terça-feira (10) após piada feita pela esposa do parlamentar, Sonaira Barbosa, sobre novas ameaças que a mãe de Neto recebeu. Em postagem no Instagram, Sonaira comentou que o único "erro" da mãe do Youtuber, Rosa Esmeralda Neto, era ter parido ele. Isso depois de Felipe Neto divulgar print de WhatsApp em que uma pessoa avisa que a hora de Rosa Esmeralda "vai chegar" e promete "destruir a vida dela", além de xingá-la.
"Prezado deputado federal do PSDB, @betopereirams, sua esposa, Sonaira Barbosa, deixou o comentário abaixo após minha mãe ter recebido ameaças graves, hoje. Gostaria de saber se é essa também a sua posição, como representante do povo do Mato Grosso do Sul", postou o Youtuber em seu Twitter e Instagram, com o print do comentário.
Os questionamentos continuaram no stories do Instagram.
"Eles se dizem 'cristãos'. Eles se dizem 'de bem'. Eles se dizem 'pró-vida'. Até mostrarem sua real face. 'Só errou quando pariu ele' - disse a cristã sobre minha mãe, após ela receber ameaças graves", disse o Youtuber.
A situação também revoltou os seguidores de Felipe Neto. "Destilando ódio assim a troco de quê?", perguntou uma seguidora. "Uma pessoa sofrendo ameaças e a outra debochando e jogando ódio gratuitamente, a empatia ficou com Deus e acho que o lado humano nunca existiu, enfim, lamentável!!", disse um usuário do Twitter.
Na rede social, dezenas de seguidores do Youtuber cobraram uma resposta de Beto Pereira, mas o parlamentar de Mato Grosso do Sul ainda não respondeu as postagens. À reportagem, a assessoria de Beto Pereira (PSDB) informou que o deputado só deve se manifestar sobre o caso, nesta quarta-feira (11).
Ameaças - Além de denunciar as novas ameaças que a mãe sofreu, Felipe Neto informou que a família vai tomar as medidas legais para tentar identificar o suspeito. “Três anos de inferno. Mais uma vez minha mãe recebe ameaças. Agora vamos até o fim. Ela já está indo na delegacia e já levantamos tudo sobre a pessoa. Chega de viver com medo. Nós vamos vencer”, escreveu youtiber no Twitter.
Os ataques ao influenciador e sua família tem se intensificado desde 2019, por conta do seu posicionamento crítico ao governo de Jair Bolsonaro e defesa de minorias. Naquele ano, Felipe Neto informou que chegou a tirar sua mãe do país por motivos de segurança.
Com mais de 15,6 milhões de seguidores no Instagram e 44 milhões de inscritos no YouTube, Felipe Neto é o 5º youtuber com maior número de inscritos no mundo.