ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Felipe Neto confronta deputado de MS após piada sobre ameaças sofridas pela mãe

Esposa de Beto Pereira (PSDB), comentou que o único "erro" da mãe do Youtuber era ter parido ele

Adriano Fernandes | 10/05/2022 22:11
Felipe Neto ao lado da mãe, Rosa Esmeralda Neto, que constantemente é alvo de ameaças. (Foto: Instagram) 
Felipe Neto ao lado da mãe, Rosa Esmeralda Neto, que constantemente é alvo de ameaças. (Foto: Instagram)

O Youtuber Felipe Neto confrontou o deputado federal Beto Pereira (PSDB) na noite desta terça-feira (10) após piada feita pela esposa do parlamentar, Sonaira Barbosa, sobre novas ameaças que a mãe de Neto recebeu. Em postagem no Instagram, Sonaira comentou que o único "erro" da mãe do Youtuber, Rosa Esmeralda Neto, era ter parido ele. Isso depois de Felipe Neto divulgar print de WhatsApp em que uma pessoa avisa que a hora de Rosa Esmeralda "vai chegar" e promete "destruir a vida dela", além de xingá-la.

"Prezado deputado federal do PSDB, @betopereirams, sua esposa, Sonaira Barbosa, deixou o comentário abaixo após minha mãe ter recebido ameaças graves, hoje. Gostaria de saber se é essa também a sua posição, como representante do povo do Mato Grosso do Sul", postou o Youtuber em seu Twitter e Instagram, com o print do comentário.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os questionamentos continuaram no stories do Instagram.

"Eles se dizem 'cristãos'. Eles se dizem 'de bem'. Eles se dizem 'pró-vida'. Até mostrarem sua real face. 'Só errou quando pariu ele' - disse a  cristã sobre minha mãe, após ela receber ameaças graves", disse o Youtuber.

A situação também revoltou os seguidores de Felipe Neto. "Destilando ódio assim a troco de quê?", perguntou uma seguidora. "Uma pessoa sofrendo ameaças e a outra debochando e jogando ódio gratuitamente, a empatia ficou com Deus e acho que o lado humano nunca existiu, enfim, lamentável!!", disse um usuário do Twitter.

Ameaça recebida pela mãe do Youtuber. (Foto: Reprodução/Twitter)
Ameaça recebida pela mãe do Youtuber. (Foto: Reprodução/Twitter)

Na rede social, dezenas de seguidores do Youtuber cobraram uma resposta de Beto Pereira, mas o parlamentar de Mato Grosso do Sul ainda não respondeu as postagens. À reportagem, a assessoria de Beto Pereira (PSDB) informou que o deputado só deve se manifestar sobre o caso, nesta quarta-feira (11).

Ameaças - Além de denunciar as novas ameaças que a mãe sofreu, Felipe Neto informou que a família vai tomar as medidas legais para tentar identificar o suspeito. “Três anos de inferno. Mais uma vez minha mãe recebe ameaças. Agora vamos até o fim. Ela já está indo na delegacia e já levantamos tudo sobre a pessoa. Chega de viver com medo. Nós vamos vencer”, escreveu  youtiber no Twitter.

Os ataques ao influenciador e sua família tem se intensificado desde 2019, por conta do seu posicionamento crítico ao governo de Jair Bolsonaro e defesa de minorias. Naquele ano, Felipe Neto informou que chegou a tirar sua mãe do país por motivos de segurança.

Com mais de 15,6 milhões de seguidores no Instagram e 44 milhões de inscritos no YouTube, Felipe Neto é o 5º youtuber com maior número de inscritos no mundo.

Nos siga no Google Notícias