Governo lança licitação para obra de recuperação no Parque do Prosa
Obra prevista em R$ 4,8 milhões prevê controle de erosão na região do córrego Joaquim Português
O governo estadual lançou licitação para obra de pavimentação, drenagem, recuperação e controle de erosão na região do córrego Joaquim Português, que fica no Parque do Prosa, em Campo Grande. O projeto tem expectativa de custar R$ 4,8 milhões aos cofres públicos.
A licitação será pelo modelo “menor preço”, onde as empresas ainda precisam cumprir os demais requisitos do edital. As propostas serão abertas no dia 02 de outubro, a partir das 8h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), no Parque dos Poderes.
No ano passado, o governo estadual abriu concorrência para selecionar projetos técnicos para obras em córregos da Capital, entre eles o do “Joaquim Português”. A intenção era escolher a melhor opção de intervenção e recuperação, para depois lançar a licitação da obra.
O secretário estadual de Produção e Meio Ambiente, Jaime Verruck, explicou que neste projeto técnico foram levados em conta os custos para as atividades, eventuais desapropriações de áreas, para depois executar a obra.
Após definir a empresa vencedora, o governo irá assinar o contrato e dar ordem de serviço, para início das atividades. O (córrego) Joaquim Português se junta ao córrego Desbarrancado para formar o Prosa, que enfrenta assoreamento no lago principal do Parque das Nações Indígenas.