ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ladrões tentam invadir apartamento de goleiro sul-mato-grossense e acabam presos

Seis pessoas foram feitas reféns; defensor treinava na base do Santos durante a tarde

Por Gustavo Bonotto | 01/10/2024 22:09
O defensor do Santos, João Pedro, durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. (Foto: Raul Baretta/Santos)
O defensor do Santos, João Pedro, durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. (Foto: Raul Baretta/Santos)

O goleiro sul-mato-grossense João Paulo Silva Martins, que atualmente joga pelo Peixe, era um dos alvos do roubo a um prédio de luxo em Santos, no litoral de São Paulo. Os criminosos entraram no subsolo do condomínio com um controle clonado, fizeram seis reféns e se entregaram após negociações com a polícia, nesta terça-feira (1º).

O jogador do Santos, aliás, nem sequer estava em casa. O defensor estava no Centro de Treinamento Rei Pelé no horário da tentativa de invasão. João Paulo também passa bem. O goleiro está afastado dos gramados devido a uma lesão no tendão de aquiles do tornozelo esquerdo.

Conforme noticiado pela imprensa nacional, o grupo de criminosos entrou no condomínio que fica no bairro Embaré com um controle entregue pelo porteiro. Ele confessou que passou as informações e que deu o controle para os suspeitos, que chegaram no local com um carro com placa clonada. A quadrilha, segundo a polícia, é especializada em roubos a condomínios.

O porteiro e os criminosos são todos moradores do Morro da Nova Cintra, comunidade da cidade de Santos e eles teriam planejado a ação há um mês. Os criminosos que invadiram o local, segundo a polícia, são iniciantes na vida do crime. Apenas um tinha passagens pela polícia.

Além do atleta nascido em Dourados, município a 251 quilômetros da Capital, o diretor de uma instituição financeira que também mora no condomínio era alvo da quadrilha. Sem encontrar os apartamentos, eles foram direto para a cobertura, fazendo uma família refém, um prestador de serviços, um vizinho e uma faxineira.

Câmeras de segurança flagraram o momento da invasão e da tentativa de fuga de um dos bandidos. Ele acelerou diante do cerco policial, mas foi baleado e tentou fugir a pé, mas acabou baleado e preso.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias