ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

OAB leva ao Senado proposta de entrar para “exceções” da reforma tributária

O presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul, Bitto Pereira, participou do encontro

Anahi Zurutuza | 08/08/2023 17:51
Na ponta direita, o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira (Foto: OAB-MS/Divulgação)
Na ponta direita, o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira (Foto: OAB-MS/Divulgação)

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi ao Senado, nesta terça-feira (8), para reivindicar que advogados integrem a “lista de exceções” de afetados pela reforma tributária.

O presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul, Bitto Pereira, participou da reunião com o presidente da Casa de Leis, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que é advogado por formação. “A reunião foi muito produtiva, pois pudemos expor ao presidente do Senado e ao senador Eduardo Braga, relator do tema, que a reforma como foi aprovada na Câmara Federal onera excessivamente os prestadores de serviços de profissões regulamentadas, especialmente, a advocacia”.

O representante dos advogados de Mato Grosso do Sul explicou ainda que a proposta de regime especial para a atividade foi entregue aos senadores. “Demonstramos também que o regime especial conferido à advocacia tem fundamento legal e já foi reconhecido em três oportunidades pelo pleno do Supremo Tribunal Federal. Apresentamos uma nota técnica com nossas razões e vamos seguir neste debate político-institucional que é relevantíssimo para toda a nossa classe”.

O Conselho Federal da OAB já havia apresentado nota técnica à Câmara sugerindo duas emendas no projeto da reforma tributária. As ideias são, por exemplo, de fixar um escalonamento de alíquotas e ter aval para repassar o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) ao contratante, como alternativa de desonerar a prestação de serviços.

Confira aqui a Nota Técnica da OAB.pdf

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias