Projeto Lote Urbanizado atende 296 famílias e “dá força” para casa própria
O programa foi criado no ano de 2016 e já foram contratados 4.218 bases em 57 cidades
Destinado a quem tem renda familiar de até R$ 4.685, o projeto Lote Urbanizado já atendeu a 296 famílias neste ano em Mato Grosso do Sul. A iniciativa é realizada em parceria com os municípios e ajuda os beneficiários a realizarem o sonho da casa própria.
Ao todo, foram entregues 28 no município de Corguinho, 88 em Porto Murtinho e 180 em Ribas do Rio Pardo. No projeto, a prefeitura faz a doação do terreno e dá assistência técnica. Já o governo do Estado constrói a base da casa, toda a parte hidrossanitário enterrada, solução adequada de esgoto/sanitário e a primeira fiada de alvenaria. Depois, o beneficiário assume o compromisso de concluir a construção da residência.
O dono do imóvel não pode ter sido beneficiado em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.
De acordo com o portal do governo, para participar, o pretendente deve realizar seu cadastro no município e fazer opção pelo projeto Lote Urbanizado. Os pré-selecionados deverão apresentar documentos que comprovem a pontuação recebida e que possuem condições financeiras para concluir a obra.
O programa foi criado no ano de 2016 e já foram contratados 4.218 bases em 57 municípios, com investimento total de R$ 59.953.717,25. Desse total, 3.579 unidades foram entregues e 1.697 famílias já concluíram as obras.