Aflitos, parentes procuram por homem surdo e mudo que fugiu de UPA
Família pede ajuda nas redes sociais; Sebastião Marques saiu de casa na sexta-feira e não voltou
A família de Sebastião Aparecido Marques está desesperada à procura dele. Ele saiu de casa na sexta-feira, foi visto pela última vez na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Santa Mônica – no oeste de Campo Grande –, de onde fugiu na madrugada de sábado (21).
A aflição dos parentes é porque Sebastião é surdo e mudo, não se comunica pela Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de ser alcoólatra. “Ele deve estar perdido”, afirma Franciele Marques, de 27 anos, sobrinha dele.
Ela conta que o tio mora com uma irmã, Juselia Marques, no bairro Nova Campo Grande. Ele costuma sair de casa para beber, mas sempre volta.
Na sexta-feira, entretanto, ele teria caído numa rua e sido socorrido até a UPA por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
No sábado, familiares começaram a procurá-lo pelo bairro, decidiram ligar em hospitais da cidade e foram até a UPA. “Pelas características, a assistente social acredita que seja um paciente que caiu na rua por estar alcoolizado, mas que fugiu depois de ser atendido, na madrugada”.
Os parentes estão divulgando a foto de Sebastião nas redes sociaisl e pedem para que pessoas que tenham qualquer informação façam contato com Franciele no número 99297-3354 ou com Juselia no 99214-6983.