Ampliação da Apae em Campo Grande tem aporte de R$ 1,5 milhão do Governo de MS
Governador Eduardo Riedel esteve no local e conferiu a ampliação
Com aporte de R$ 1,5 milhão do Governo de Mato Grosso do Sul, na manhã desta segunda-feira (6) ocorreu a inauguração da ampliação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Campo Grande, e da reforma da Oficina Ortopédica.
A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que conferiu de perto as salas e reforma, que foi construída com recursos do governo estadual, prefeitura e emendas parlamentares.
Segundo o presidente da Apae, Luis César Nocera, os atendimentos começaram em 2011 com 100 pessoas atendidas por dia. “Mas foi preciso ampliar e em 2015 atendíamos 400 pessoas por dia, passando, atualmente, para 1.100 atendimentos diários”.
Riedel afirmou que a entrega feita é uma soma de esforços. “Trabalhamos junto com os municípios para entregar resultado às pessoas. O trabalho da Apae sempre me emocionou muito, é uma ação maravilhosa com as crianças e com quem vem buscar apoio”.
Ainda conforme o governador, o terceiro setor, como a Apae foi citada no discurso, agora está na pasta de Assistência Social. “Saiu da pasta da Saúde e foi para Assistência, mas um trabalho sempre em conjunto, em paralelo com as duas secretarias”.
A agenda foi no prédio da Apae, localizado na Vila Progresso. Contou com a presença dos deputados federais Vander Loubet (PT) e Geraldo Resende, do secretário de Estado da Casa Civil, João Eduardo Rocha (MDB), da secretária-adjunta estadual de Saúde, Crhistinne Maymone, e do titular da Sesau (Secretaria de Saúde) de Campo Grande, Sandro Benitez. O vice-presidente da Apae Brasil, Nilson Ferreira, também participou da inauguração.