Ao desviar de caçamba, motociclista bate em caminhão e morre
Uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão F-4000 deixou uma vítima fatal no início da noite desta quinta-feira (2), em Campo Grande. Rodrigo Antônio Bernardes, 23 anos, morreu ao tentar desviar de uma caçamba de entulho e bater na lateral do caminhão que vinha em sentido contrário, na Rua Pedro Balduíno da Silva, no Bairro Coophasul.
De acordo com o relato de testemunhas, a motocicleta estava em alta velocidade. Segundo o motorista do caminhão, que não teve a identidade revelada, ao desviar do obstáculo, o motociclista se chocou na lateral do caminhão, arrancando o retrovisor do veículo. Segundo ele não houve qualquer chance de reação.
O impacto foi tão forte, que a moto, uma Yamaha Factor, foi parar a cerca de 30 metros do local da batida.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros atendimentos a Rodrigo.
Momentos depois a vítima foi transferida para uma Unidade de Suporte Avançado do Samu. A equipe tentou reanimar o motociclista com massagem cardíaca e respiração artificial. Porém, minutos depois ele entrou em óbito.
De acordo com os médicos, o motociclista sofreu traumatismo crânio-encefálico, fratura de tórax e ferimento próximo ao pescoço, pelo qual perdeu muito sangue.
Moradores da região alertaram que os acidentes na rua são constantes, pois os motoristas não respeitam a sinalização e o limite de velocidade.