Ao som do Hino Nacional e buzinaços, bolsonaristas protestam em frente ao CMO
Manifestação contra resultado das urnas é feito em frente ao Comando Militar do Oeste, na Capital
Ao som do Hino Nacional e buzinaços, bolsonaristas contestam os resultados das eleições 2022 na tarde desta segunda-feira (31). Grupo com mais de 200 apoiadores se concentra em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), e fecha a via.
Da Igreja Perpétuo Socorro até o CMO, o trânsito está congestionado e motoristas enfrentam dificuldades para seguir o trajeto. Espalhados pelas ruas, eles levantam bandeiras e gritam palavras de ordem contra a derrota de Bolsonaro.
Assim que o semáforo fecha, os manifestantes se ajoelham na faixa de pedestre, cantam o Hino Nacional e fazem orações pelo Brasil, depois voltam para as calçadas. Em live gravada pela equipe de reportagem do Campo Grande News, eles chegam até a comemorar quando alguns militares saem do complexo e vão até à rua.
O BPMChoque (Batalhão de Polícia Militar do Choque) está no local e acompanha o protesto. Em determinado momento, até uma viatura da guarnição se deparou com empecilho ao transitar pelo local, quando tenta passar e um apoiador fica parado em frente o veículo.
No vídeo abaixo é possível ver carros, motos e tendas de manifestantes alocados em cima de canteiro da Avenida.