ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Árvore que caiu durante tempestade há mais de um mês permanece em rua

Moradores tiveram que cortar parte da planta para os veículos passarem

Mirian Machado e Bruna Marques | 21/11/2021 09:12
Árvore caída há mais de um mês, que até secou, ainda bloqueia parte da rua. (Foto: Marcos Maluf)
Árvore caída há mais de um mês, que até secou, ainda bloqueia parte da rua. (Foto: Marcos Maluf)

Uma árvore, um pé de Cedro, de grande porte, está há mais de um mês bloqueando parte da Travessa Imbu, no Jardim Montevidéu, região norte de Campo Grande. A planta caiu com a tempestade que veio junto de areia, no dia 15 de outubro e causou diversos prejuízos pela cidade.

Admilson afirma que corte de parte da árvore feito por moradores liberou transito. (Foto: Marcos Maluf)
Admilson afirma que corte de parte da árvore feito por moradores liberou transito. (Foto: Marcos Maluf)

Durante a chuva e fortes ventos, o pé de Cedro que ficava dentro do terreno de uma casa caiu e bloqueou o acesso de moradores pela via. O motorista carreteiro, Admilson Sérgio Vandes, de 52 anos, contou que os próprios moradores tiveram que retirar parte da árvore. "Até os galhos foram os moradores que tiraram, já tem um mês e a árvore está aí até hoje. Para conseguir passar, tivemos que cortar as pontas. Até hoje não veio ninguém", reclamou.

Ele mora há 12 anos no local e disse que ja foi pedido o corte, porém não tiveram autorização. "Sorte que caiu na rua, se não, tinha caído na casa do vizinho", contou.

A professora Luana Machado, de 31 anos, chegava do serviço, quando se deparou com a rua bloqueada. Ela teve de dar a volta na quadra para entrar na residência. Além da árvore, o poste de energia foi quebrado com a tempestade e os fios ficaram caídos na rua. "O poste arrumaram uma semana depois. Isso depois de muita insistência, agora, a árvore continua aí", afirmou.

No dia da queda, o caminhoneiro Adalberto Aparecido Machado, de 56 anos, teve de deixar o caminhão na rua de baixo. "Não consegui passar. Parei na outra quadra, porque o poste tinha caído também e estava cheio de fios na rua. Agora, já está passando, porque o pessoal cortou os galhos e conseguiu liberar meia pista", argumentou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no sistema, não há registro de chamada para o endereço no Jd. Montevidéu nos últimos dois meses e orienta os moradores a ligarem no 193, que uma equipe será enviada para fazer uma vistoria.

O estrago da tempestade no mês passado foi tão grande, que cerca de cinco dias depois, os bombeiros ainda tinham 110 ocorrências para remover árvores caídas pela cidade, foi criada até uma força-tarefa para os trabalhos de corte.

Árvore estava em frente à residência, dentro do terreno e caiu na rua. (Foto: Marcos Maluf)
Árvore estava em frente à residência, dentro do terreno e caiu na rua. (Foto: Marcos Maluf)

Nos siga no Google Notícias