Associação Comercial convoca manifestantes para 7 de Setembro
Entidade fala em "respeito à constituição federal e a democracia" e ações contra "corrupção e impunidade"
Representantes da ACICG (Associação Comercial de Campo Grande) devem comparecer à mobilização nacional prevista para o Dia da Independência, na próxima terça-feira (7). A adesão ao movimento foi anunciada nesta sexta-feira (3).
A participação tem viés apartidário com bandeira por "nova política", "contra a corrupção, impunidade e impostos", entre outras.
“A ACICG anuncia apoio a movimentos pacíficos e patriotas, que defendam o respeito à constituição federal e a democracia, neste feriado”, diz a nota.
A associação destaca que desde 2015, a entidade vem evidenciando a sua atuação política e apartidária, se posicionando por meio de suas bandeiras, que pedem pela gestão pública eficaz, o fim da impunidade, o fim da corrupção, menos impostos, mais segurança e uma nova política.
Conforme a entidade, “diretores da ACICG e empresários vão às ruas pedir pelo cumprimento de pilares fundamentais do Estado Democrático de Direito para garantir mais segurança jurídica e institucional, fator importante para o desenvolvimento e avanço do país”.
7 de Setembro - Sem o tradicional desfile, o feriado terá ruas divididas em manifestações. Vão às ruas o grupo do "Grito da Independência", convocado por apoiadores de Bolsonaro, e o "Grito dos Excluídos", composto por opositores. Ambas as manifestações devem ocorrer durante a manhã.