Bernal propõe construir Hospital Municipal perto de área do Exército
A Prefeitura de Campo Grande planeja construir o Hospital Municipal, com o início das obras orçado em R$ 40 milhões, em uma área próxima ao Exército, na região da Avenida Tamandaré. Durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (5), o prefeito Alcides Bernal (PP) contou que se reuniu com a bancada federal para discutir o assunto.
“Estivemos em Brasília (DF), na semana passada, e nos reunimos com a bancada federal. Creio que vamos tornar o Hospital Municipal uma realidade em breve”, disse. Bernal foi à capital federal acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ivandro Correa Fonseca, para apresentar o projeto ao Ministério da Saúde.
A emenda de R$ 40 milhões, proposta pelos deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Marçal Filho (PMDB), além do senador Delcídio do Amaral, foi aprovada em 2012. Agora, a prefeitura precisa apresentar o projeto de execução das obras, até dezembro desse ano, para o recurso ser liberado pelo Ministério da Saúde.
Apesar da proposta apresentada na semana passada prever a construção na região da Avenida Tamandaré, o prefeito disse, hoje, que estuda outros locais para o estabelecimento. “Estamos procurando o melhor local para fixar”, despistou.