Buzinaço de caminhões e em praça são "esquenta" de manifestação na Capital
Altos da Afonso Pena e Praça do Rádio Clube são locais com maior concentração de pessoas
Caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se concentram esta manhã nos altos da avenida Afonso Pena, principal em Campo Grande. O grupo faz buzinaço e cola adesivos nos veículos parados. A frase é: “Todos pela pátria. Pra frente Brasil”.
Edgar Vieira Pereira, 49 anos, é um dos participantes e diz que não pode ficar “neutro”. Para ele, a manifestação é uma forma de “abrir os olhos dos políticos, principalmente os do nosso Estado”. Ele estava acompanhado da esposa e dos dois filhos de 1 e 10 anos de idade. Vestido de verde e amarelo, ele disse apoiar Bolsonaro para “não entregar o País aos comunistas” e para lutar pela “famílias e pelo futuro dos filhos”.
Para José Augusto da Silva, 43 anos, também caminhoneiro, participar da manifestação é para “não deixar o País do jeito que está, essa baderna, para os meus filhos”. Ele se limita a dizer que a luta é contra a corrupção, contra os “ratos do STF” e mesmo que o resultado do evento não seja absoluto, “nossa parte estamos fazendo”.
Policiais militares da cavalaria e Guarda Municipal fazem a ronda na localidade.
Outros pontos – Outros locais de concentração de apoiadores é o estacionamento do Yotedi, no Parque das Nações Indígenas, onde ciclistas se encontram, a Praça do Rádio Clube, em frente ao MPF (Ministério Público Federal) e em frente a Base Aérea de Campo Grande.
Na Praça do Rádio, a concentração também é grande nesta manhã. O local será o ponto de encontro dos grupos que se concentram nas demais localidades. Lá, Gustavo Guedes, 38 anos, que é empresário está com o irmão e diz que foi para defender o governo Bolsonaro, a família, a justiça, a liberdade de expressão e a pátria. “Total apoio ao presidente Bolsonaro”, afirmou.
Ainda na praça, placas incitam atuação incisiva de Bolsonaro afirmando para que o presidente “chute o balde” e criticam o STF (Supremo Tribunal Federal), sugerindo que a Corte “liberta criminosos condenados e prende inocentes sem julgamentos”.
No Yotedi, o deputado estadual Renan Contar (PSL), afirma que “hoje é dia de democracia”, reforça seu apoio ao presidente da República e afirma que Campo Grande concentra “muitos patriotas e gente do Estado todo”.
“Hoje é um novo grito de independência, onde vamos nos libertar do passado corrupto", sustentou. “Estamos aqui apoiando o presidente e vamos virar a chave pela liberdade de expressão e respeito à democracia”.
Confira a galeria de imagens: