ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Câmera registra dois pitbulls atacando vira-lata em praça do Carandá Bosque

Caso foi parar na polícia e está sendo investigado; tutor dos animais agressores ainda não foi localizado

Por Bruna Marques | 06/11/2024 10:09


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois pitbulls atacaram dois cães vira-latas na Praça Amauri de Souza, em Campo Grande, enquanto um adestrador e sua filha de 7 anos passeavam com os animais. O ataque foi gravado por uma câmera de segurança e mostra o adestrador tentando proteger os cães enquanto moradores e condutores de carros tentam conter os pitbulls. Com a ajuda de populares, o adestrador conseguiu amarrar os animais em uma árvore até que os donos chegaram em um carro e os levaram. A cachorra vira-lata, Tita, sofreu ferimentos, mas conseguiu se esconder embaixo de um carro e escapou do pior. A tutora dos cães, Denise Dal Farra, registrou o caso na delegacia e está buscando imagens das ruas por onde os pitbulls passaram após serem resgatados. A delegada responsável pelo caso ainda não se manifestou sobre a investigação.

Câmera de segurança de uma casa registrou o momento em que dois pitbulls atacaram um cachorro vira-lata, na Praça Amauri de Souza, na Rua Acalifas, no Bairro Carandá Bosque. O fato ocorreu na semana passada e virou caso de polícia.

As imagens gravaram um adestrador e a filha dele, de 7 anos, passeando na praça com dois cachorros vira-latas na coleira, momento em foram surpreendidos pelos dois pitbulls. Os animais atacam os cães, a criança se afasta e o profissional tenta proteger os bichos.

Alguns condutores de carro param para ajudar, moradores também saem das casas para conter os animais. Usando técnicas profissionais, o adestrador conseguiu amarrar os pitbulls em uma árvore, com a ajuda da população.

Minutos depois, dois homens em um carro Volkswagen Saveiro apareceram no local e um deles sai carregando os cachorros pela coleira, enquanto o outro o acompanha do veículo.

De acordo com a jornalista Denise Dal Farra, 60 anos, tutoras dos vira-latas, Tita e Papito, o alvo dos pitbulls foi a cachorra fêmea. Ela sofreu ferimentos pelo corpo, foi socorrida e submetida a exames na clínica veterinária. O caso só não foi mais grave porque ela conseguiu se esconder embaixo de um carro.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil e será investigado. Até o momento não há informação se o dono dos pitbulls foi localizado.

Segundo Denise, no dia do fato ela estava viajando e recebeu a ligação do adestrador avisando o que havia acontecido. “Ele me mandou um vídeo da minha cachorrinha em casa, falando que ela havia escapado do pior. O adestrador foi até a minha casa, que fica cerca de uma quadra do local e voltou para esperar os tutores dos pitbulls ir resgatá-los, mas quando chegou, os animais já tinham sido levados”, relatou.

Ainda conforme relatou a jornalista, ela foi até a delegacia, conversou com a delegada responsável pelo caso e pediu autorização para ir até às casas das pessoas conseguir as imagens das ruas que os cães percorreram após serem resgatados.

“A delegada disse que eu podia ir e que se precisasse de um ofício, ela me daria. Fui em umas quatro casas refazendo o trajeto dos cachorros com o homem e consegui algumas imagens”, alegou.

A reportagem entrou em contato com a delegada Jennifer Estevam, responsável pelo caso, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias