Casa é incendiada após furto e família "só ficou a roupa do corpo"
Moradora não estava em casa e foi avisada por vizinha; agora, família precisa de ajuda
Depois de furtada, uma casa foi incendiada na madrugada desta quinta-feira (14), na favela da Homex, localizada na Rua Itapema, Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. A família perdeu tudo. "Só ficou a roupa do corpo", lamentou a moradora, Pâmela Melo Arantes, de 29 anos. Agora, a família precisa de ajuda de roupas, alimentos e materiais para construção.
A dona de casa contou que estava dormindo na residência da mãe há cerca de três semanas, pois o marido está viajando a trabalho. "Ontem à tarde, vim limpar a casa e lavar a roupa. Fico durante todo o dia e só vou à noite para a minha mãe com meu filho", diz.
De madrugada, Pâmela ficou sabendo do incêndio por uma vizinha. "Uma hora da madrugada, minha vizinha me ligou falando que minha casa estava pegando fogo e eu vim correndo", lembra. Quando chegou, perguntou aos bombeiros se havia risco do botijão explodir e teve mais uma surpresa. "Ele falou que não tinha botijão e nem televisão."
Os bombeiros controlaram as chamas, mas a casa ficou destruída, sendo que até o teto desabou. Após os trabalhos de rescaldo, a mulher constatou que antes do incêndio, a casa havia sido furtada. "Levaram o botijão, televisão, home theater, notebook e uma panela de arroz."
A mulher afirma que não entende o motivo de terem incendiado o imóvel. "Nós só trabalhamos, estou em estado de choque, me tremendo por dentro", lamentou. Na casa, moram a mulher, o filho dela, de seis anos, e o marido. "Eu perdi tudo, só fiquei com a roupa do corpo. Até os brinquedos do meu filho se foram e ele está chorando."
Agora, a família precisa de ajuda, como alimentos, roupas e materiais para construção para reerguer a casa. O contato é (67) 982001482.