Centro Belas Artes terá edital de R$ 8 milhões para conclusão em 2025
Área remanescente será destinada para a construção de um novo prédio da Agetec e do Parktec
Secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, afirmou que todas as obras paradas serão relicitadas até o final deste ano.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, anunciou que todas as obras paradas serão relicitadas até o final do ano, incluindo o Centro Belas Artes. A Prefeitura conseguiu autorização da Caixa Econômica Federal para o repasse do valor necessário para a conclusão do prédio, que está parado desde 1994. O Belas Artes será concluído e a área remanescente será utilizada para abrigar o Parktec e a Agetec. A licitação do Belas Artes será publicada imediatamente e a previsão é que a obra seja entregue em 2025.
“Até o final do ano licitar todas as obras paradas que estão sem impedimento judicial. Temos cinco Emeis (Escolas de Educação Infantil) que estão dependendo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) liberar pra gente. As outras todas queremos soltar o Belas Artes, queremos soltar os outros corredores. O da Gunter Hans deve ser publicado agora, dia 25”, ressaltou.
Sobre o elefante branco que é o Centro Belas Artes, o secretário ressaltou que ontem (12), a prefeitura se reuniu com a Caixa Econômica Federal, que autorizou o repasse do valor para a conclusão do prédio que está parado desde 1994.
“Eu acredito que vai dar uma solução excepcional para aquilo lá. Vamos concluir o Belas Artes naquela parte que já tá designada para o Belas Artes e, na área remanescente, a ideia é a gente fazer o Parktec e a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande)”, afirmou.
Atualmente as duas estruturas funcionam em prédios separados na Capital. O Parktec está na Avenida Rachid Neder, 760, no bairro Monte Castelo e Agetec na Avenida Doutor João Rosa Píres, 1001, Amambai.
“Minha opinião pessoal é que será uma bela solução para aquele imbróglio que está parado desde 1994. Nós temos aí a obra do Belas Artes que parece que foi orçada em R$ 8 milhões. E aí nós temos mais um recurso disponível para construção da Agetec”.
A previsão é que a licitação do Belas Artes seja publicada imediatamente. “Nós vamos trabalhar muito forte para ser entregue em 2025 ou 2026, o projeto todo. Já o Belas Artes, com certeza em 2025”, concluiu Miglioli.