ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com contratação emergencial, Hospital Regional garante estoque de contrastes

O atual contrato prevê a aquisição de 11.460 frascos de 50 ml cada ao custo total de R$ 1.025.899,20

Lucia Morel | 09/03/2023 15:08
Caixa de medicamentos supostamente contrabandeados que chegou ao Hospital Regional em dezembro do ano passado. (Foto: Divulgação)
Caixa de medicamentos supostamente contrabandeados que chegou ao Hospital Regional em dezembro do ano passado. (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul regularizou o estoque de contrastes para uso em exames como de cateterismo. Contrato emergencial foi assinado com a 1000 Medic depois que em dezembro do ano passado, a Polícia Federal interrompeu a distribuição contratada pelo hospital da empresa Promercantil, que seriam contrabandeados.

O atual contrato prevê a aquisição de 11.460 frascos de 50 ml cada ao custo total de R$ 1.025.899,20. Até o momento, 4 mil foram entregues, e há mais duas execuções previstas ao longo dos 12 meses de vigência, sendo a próxima também de 4 mil e a última de 3.460.

Em nota, o HR informou ao Campo Grande News que “o estoque foi regulado com a chegada de novos contrastes, consequentemente, a realização de alguns exames foi retomada”.

No ano passado, devido principalmente à guerra na Ucrânia, a importação do medicamento começou a ficar deficitária. Em dezembro, foram seis meses de escassez do remédio. Apreensões de contrastes contrabandeados feitas pelas polícias foram repassadas aos hospitais e deram suporte temporário à demanda. Até o mês passado foram oito meses de sofrimento.

Agora, no entanto, o problema vem novamente à tona, completando cerca de oito meses da dificuldade.

Nos siga no Google Notícias