Com contratação emergencial, Hospital Regional garante estoque de contrastes
O atual contrato prevê a aquisição de 11.460 frascos de 50 ml cada ao custo total de R$ 1.025.899,20
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul regularizou o estoque de contrastes para uso em exames como de cateterismo. Contrato emergencial foi assinado com a 1000 Medic depois que em dezembro do ano passado, a Polícia Federal interrompeu a distribuição contratada pelo hospital da empresa Promercantil, que seriam contrabandeados.
O atual contrato prevê a aquisição de 11.460 frascos de 50 ml cada ao custo total de R$ 1.025.899,20. Até o momento, 4 mil foram entregues, e há mais duas execuções previstas ao longo dos 12 meses de vigência, sendo a próxima também de 4 mil e a última de 3.460.
Em nota, o HR informou ao Campo Grande News que “o estoque foi regulado com a chegada de novos contrastes, consequentemente, a realização de alguns exames foi retomada”.
No ano passado, devido principalmente à guerra na Ucrânia, a importação do medicamento começou a ficar deficitária. Em dezembro, foram seis meses de escassez do remédio. Apreensões de contrastes contrabandeados feitas pelas polícias foram repassadas aos hospitais e deram suporte temporário à demanda. Até o mês passado foram oito meses de sofrimento.
Agora, no entanto, o problema vem novamente à tona, completando cerca de oito meses da dificuldade.