Com fim de convênio, prefeitura abre processo seletivo para recreadores
Interessados em se inscrever podem ir a sede da Semed; Edital foi foi publicado no Diogrande de hoje
A prefeitura abriu um processo seletivo para a contratação temporária de 1,7 mil assistentes de educação infantil, nova nomenclatura para recreadores, nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). O edital foi republicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (9).
De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a seleção é para repor o quadro de funcionários que vai ficar defasado com o fim do convênio entre a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e S.S.C.C ( Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária).
Um acordo judicial estipulou 28 de julho de 2017 para extinção dos contratos considerados ilegais. Sob eles pesa a acusação de funcionários fantasmas, desvio de verba pública, entre outras irregularidades.
Com os dois convênios, o município mantinha 4,3 mil contratados. Foi obrigado a demitir depois de ações do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), aceitas pela Justiça em 2016. Na gestão passada, a determinação não foi cumprida em sua totalidade, por isso, a nova administração pediu novos prazos.
O número de vagas é igual ao de funcionários que ainda devem ser demitidos, noticiado pelo Campo Grande News na quarta-feira (7). Na publicação a secretária de Educação, Ilza Mateus de Souza, declarou que os recreadores seriam mantidos até as férias escolares e que ainda restavam 1,7 mil terceirizado.
Inscrições - Os interessados em se inscrever podem ir a sede da Semed nos dias 12 e 14 e do dia 19 a 23 de junho. No horário das 8h às 10h30 das 13h30 às 16h30. A secretaria fica na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.
Para participar da seleção é necessário que o candidato leve a ficha de inscrição preenchida pelo próprio candidato, disponível para download neste link; uma cópia de documento oficial com foto; do comprovante de conclusão do ensino médio ou normal médio. É necessário levar um documento original no momento da entrega.