ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com fluxo diário de 4 mil pessoas, Ceasa passa por nova desinfecção

Há pouco mais de um mês, tanto o espaço quanto os caminhões que ali estavam foram desinfectados por agentes da prefeitura

Maressa Mendonça e Liniker Ribeiro | 08/06/2020 15:21
Com fluxo diário de 4 mil pessoas, Ceasa passa por nova desinfecção
Militares borrifam hipoclorito de sódio para fazer desinfecção do chão da Ceasa (Foto: Kisie Ainoã)


Com fluxo diário de até 4 mil pessoas, a Ceasa (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) passou por novo processo de desinfecção nesta segunda-feira (8). O trabalho foi realizado por militares do Exército Brasileiro como medida de prevenção ao covid-19. Para fazer a limpeza de todo o espaço eles usaram bombas costais e um caminhão.

Há pouco mais de um mês, a Ceasa já havia passado por processo de desinfecção semelhante resultado de uma parceria com a Prefeitura. Desta vez, as ações ficaram a cargo do Exército, conforme explicou o tenente-coronel Sérgio Alves.

Segundo ele, a equipe composta por 20 militares é capacitada para desempenhar a função. “Temos uma série de cuidados e desde o início da pandemia essa atividade foi adotada em vários locais, tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado”, disse.

Em se tratando da Ceasa, ele explica ser um local estratégico não só pelo fluxo de pessoas, mas porque ali são comercializados alimentos que abastecem toda a cidade.

Com fluxo diário de 4 mil pessoas, Ceasa passa por nova desinfecção
No pátio, a desinfecção foi feita com auxílio de caminhão (Foto: Kisie Ainoã)


O coordenador da Ceasa, Daniel Mamédio explica que além dos 40 funcionários diretos e outros 66 permissionados passam por aquele espaço diariamente entre 3 mil e 4 mil pessoas. “Desde o decreto municipal e orientações do Governo do Estado nós buscamos soluções para combater o coronavírus”.

Ele cita as medidas de liberar os funcionários do grupo de risco para atuar em home office, a disponibilização de álcool em gel no local e distribuição do produto entre os caminhoneiros após o recebimento de uma doação de 1000 litros.

Sobre a desinfecção de hoje ele comenta que “ vai dar possibilidade para que as atividades continuem normalmente assim como o abastecimento”. Mamédio lembrou que por mês ali são recebidos entre 15 mil e 20 mil toneladas de alimentos.

Com fluxo diário de 4 mil pessoas, Ceasa passa por nova desinfecção
Portas da Ceasa são desinfectadas por militares como medida de prevenção ao covid-19 (Foto: Kisie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias