ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com projeto em fase final, licitação do Hospital Municipal sai em janeiro

Previsão é que obra seja entregue ao final do mandato da prefeita Adriane Lopes (PP) por meio de PPP

Por Gabriela Couto | 28/12/2023 13:18
Profissionais da saúde realizando procedimentos em paciente que está internado em leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) (Foto: CNM)
Profissionais da saúde realizando procedimentos em paciente que está internado em leito da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) (Foto: CNM)

A Prefeitura deve abrir licitação para a construção do hospital municipal, nomeado de Complexo Hospitalar e de Diagnóstico Municipal de Campo Grande, até o final de janeiro de 2024. Até então, a previsão era assinar o contrato neste ano.

O projeto avaliado em R$ 200 milhões foi anunciado em setembro. A Administração Municipal defende que a obra seja feita por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada). O projeto deve ser entregue em dezembro de 2024.

A assessorai de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que o projeto está sendo finalizado.

Inicialmente foram estudadas três áreas, e uma delas já foi descartada, que seria perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Por questões técnicas ainda de qual o melhor dos outros dois locais que não foram divulgados.

O lugar escolhido terá um terreno com área estimada de 10 mil m². O complexo vai ter 25 salas de diagnóstico e 250 leitos para atender as unidades de urgência e emergência da Capital, 10 salas de centro cirúrgico e uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A expectativa é atender 1.500 pacientes por dia.

A estrutura também irá comportar exames laboratoriais, cateterismo, biópsias, ressonâncias, colonoscopia, endoscopia e especialistas em cardiologia, neurologia, oftalmologia e pneumologista.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias