ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com ventos fortes, árvore cai em cima de casa e assusta idosos

Corpo de Bombeiros tem mais 20 ocorrências de queda de árvore para atender nesta quarta-feira

Renata Volpe Haddad e Marcos Ermínio | 11/10/2017 17:51
Pé de manga do terreno ao lado, caiu na casa dos idosos, danificando o telhado. (Foto: Marcos Ermínio)
Pé de manga do terreno ao lado, caiu na casa dos idosos, danificando o telhado. (Foto: Marcos Ermínio)

A rápida chuva que passou em Campo Grande com ventos de até 50 quilômetros por hora por volta de 16h desta quarta-feira (11) derrubou pelo menos 25 árvores e uma delas atingiu a casa de dois idosos, na rua Gabriel Cardoso Ramalho, bairro Guanandi,

Dona da casa, a idosa Geralda de Oliveira Sobrinha Machado, 70, conta que mora no bairro há dois anos e estava na cozinha quando ouviu um barulho alto e correu assustada.

Ela achou que a casa tivesse sido atingida por um raio. "Meu marido estava na sala e eu na cozinha. Vi a chuva e os ventos estavam fortes. Com o barulho, sai correndo e quando voltei, vi que era o pé de manga que caiu em cima da cozinha", relata.

O pé de manga fica no terreno ao lado e danificou as telhas da casa. Apesar do susto, não houve perda de eletrodomésticos. "Minha geladeira e fogão não foram danificados. A árvore que caiu só não pegou em mim por Deus".

O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local realizando a retirada da árvore. Há mais 20 ocorrências de queda de árvores pendentes e os bombeiros tentam agilizar o serviço.

Na rua - Outra árvore que caiu nesta tarde e está impedindo o trânsito, é na rua Portuguesa, Vila Maciel, atrás da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Os carros estão passando por cima da calçada e o trânsito está complicado no local. 

Árvore caída na rua Portuguesa, atrapalha trânsito.
(Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída na rua Portuguesa, atrapalha trânsito. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias