Rajadas de vento de até 50 km/h derrubam pelo menos 15 árvores na Capital
Os estragos da rápida chuva que passou por Campo Grande na tarde desta quarta-feira (11) foram causados por rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 árvores foram arrancadas em diversas regiões da Capital.
Conforme o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Franco Villela, embora tenha arrancado as árvores o vento é considerado na meteorologia como “moderado”. “Pelo nosso sistema de monitoramento é possível ver que a chuva atingiu áreas restritas e com passagem rápida. Porém, nestes pontos o vento pode ter atingido a marca dos 50 km/h”, explica.
No Jardim São Bento, o temporal pegou os moradores de surpresa e apesar de rápida deixou um rastros de destruição. A chuva forte e com vento, derrubou galhos e até uma árvore, que atingiu um carro na Rua Caetano Rosa, no Bairro Antônio Vendas.
A árvore de grande porte foi arrancada pela raiz com o temporal, destruiu o HB20 e interditou a via. Um poste de iluminação também foi danificado. Na mesma rua, uma casa foi destelhada por conta do temporal.
A mesma situação se repetiu na rua Sofia Melke, no bairro Itanhangá onde parte de uma árvore caiu e danificou um veículo XL, de um jovem de 19 anos. A rua ficou completamente intransitável e toda a região sem energia.
Em uma das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros um ninho de papagaios foi ao chão e alguns filhotes das aves morreram.
No Bairro Nova Lima, uma árvore de meio porte impede o trânsito da Rua Nefe Pael. Em poucos minutos de chuva, o Corpo de Bombeiros já foi acionado para atender pelo menos cinco ocorrência de queda de árvores em toda a cidade.