ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Condenado por matar esposa com 18 facadas é localizado e preso

Genilson Silva de Jesus foi julgado a 10 anos de prisão em 2022, mas estava foragido

Por Kamila Alcântara | 04/03/2024 20:06
Genilson durante julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em agosto de 2022. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Genilson durante julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em agosto de 2022. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Genilson Silva de Jesus, 48 anos, foi preso pela DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa), na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Centenário em Campo Grande. Ele estava foragido desde que foi condenado a 10 anos de prisão pelo assassinato da esposa, Ramona Regilene Silva de Jesus, com 18 facadas.

O julgamento aconteceu em agosto de 2022 e, na ocasião, o réu chegou a justificar em depoimento que agiu com “sangue quente” e pelo medo de morrer durante a briga com a esposa. “Ela trabalhava em açougue, tinha o dom de desossar”, alegou Genilson.

A sentença foi assinada pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete. Segundo o magistrado, o Conselho de Sentença, em sua maioria, entendeu que houve o crime de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), no entanto, acolheu a tese de homicídio privilegiado sustentada pela defesa, o que prejudicou a qualificadora de motivo torpe.

Com o afastamento de qualificadora por feminicídio, Genilson acabou foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio doloso privilegiado e qualificado pela crueldade.

Crime - Ramona foi morta aos 44 anos com 18 facadas no dia 4 de junho de 2017. Genilson chegou a se trancar em casa depois do crime e fugiu pulando o muro vestindo apenas cueca e camisa, mas acabou sendo preso dois dias depois do assassinato. Ele acabou conseguindo um habeas corpus no dia 13 de novembro do mesmo ano do crime e respondia ao processo em liberdade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias