Correções pedidas na licitação do Belas Artes serão feitas, diz prefeito
Prefeitura anulou a licitação da obra depois que o TCE-MS encontrou inconsistências no processo
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou hoje (14), durante a manhã, que sua equipe vai fazer todas as correções apontadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), em relação a licitação para construção do Centro Municipal de Belas Artes. Um novo processo será aberto em breve, com as devidas mudanças.
“Todas as correções apontadas pelo Tribunal (Contas) serão atendidas pela administração, até porque o órgão precisa ser de orientação e não de punição as prefeituras”, disse Marquinhos, durante lançamento da Escolinha do Corinthians, em Campo Grande.
Ele ponderou que todas as vezes que o TCE se manifestou sobre licitações ou obras, a prefeitura seguiu as determinações. “Com administração séria e transparente sempre obedecemos as decisões do Tribunal de Contas e Poder Judiciário”, garantiu.
Obra – Lançada no começo de agosto, a licitação para retomada das obras foi suspensa pela prefeitura depois de recomendações do TCE-MS, em contrato estimado em R$ 4,4 milhões. Segundo o diretor-geral de Compras e Licitação, Ralphe da Cunha, o Tribunal encontrou “inconsistências entre os projetos e a planilhas” do edital.
Já a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) ponderou que não há divergências dentro do processo, no entanto para atender aos argumentos do TCE-MS, vai ser lançada nova licitação para obra.