Cratera engole mais um pedaço de ponte em avenida do Tijuca
Prefeitura aguarda estiagem para retomar obras no trecho
Parte da mureta de uma ponte localizada no cruzamento da Avenida Nasri Siufi com Rua Panambi Vera, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, desabou após a chuva que atingiu Campo Grande nesta quinta-feira (21). Um pedaço do asfalto também cedeu.
O trecho foi interditado com pedras e placas da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas pedestres e motociclistas ainda se arriscam passando pelo local, como é o caso do comerciante Advaldo Almeira, 58 anos.
À reportagem, ele contou que mora na região há 25 anos e que o problema na ponte é recorrente. "Foi uma obra mal feita", comentou. Segundo o comerciante, ele resolveu se arriscar passando de motocicleta pelo local porque o retorno é longe. "Tem que dar volta de quilômetros ou passar por cima", disse.
De bicicleta, o aposentado Manoel Albino da Silva, 82 anos, também foi flagrado pela reportagem passando pelo trecho. "Uma vez por ano esse problema acontece e é simples de resolver. Até carro já caiu dessa ponte", lembrou.
Segundo o alfaiate Idelfonso Vasques Rodrigues, 65 anos, o trecho foi interditado a cerca de 15 dias, quando o problema de desabamento começou a aparecer. "É uma situação muito desconfortável. Eu caminhava na ciclovia todos os dias, mas agora estou impedido. Está chovendo todos os dias, é a natureza, fazer o quê? Mas, acho que para resolver o problema, deveriam fazer uma nova ponte porque essa é muito antiga", defendeu.
Ao Campo Grande News, a prefeitura de Campo Grande informou que o trecho foi interditado depois que parte do aterro foi levado pela força da enxurrada.
Ainda segundo a prefeitura, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já havia iniciado a obra para a recomposição do aterro, mas ela foi interrompida por causa de novas chuvas.