Derf procura mais vítimas de dupla que usava Celta preto para roubos
A dupla foi presa nessa quarta-feira (12) e o carro apreendido, a polícia acredita que há mais vítimas
A Polícia Civil procura mais vítimas de roubo da dupla que usava um veículo Celta preto para praticar o crime em diversos bairros de Campo Grande. Os suspeitos foram presos nessa quarta-feira (12), por policiais militares e agora o caso é investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).
Os policiais chegaram até a dupla, que estava armada, após um homem de 23 anos ter o celular roubado no Bairro Itamaracá, na noite dessa quarta-feira, pela dupla do Celta escuro. Policiais do Batalhão de Choque e 11ª Companhia Independente da Polícia Militar localizaram o condutor de 29 anos após rondas pela região.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém próximo ao veículo foi localizado simulacro de pistola, o condutor confessou que após visualizar as viaturas jogou o simulacro e também que tinha acabado de cometer um roubo.
O suspeito levou os policiais até a casa em que estariam todos os objetos furtados por eles. No terreno, dentro de um saco plástico, os policiais encontraram quatro aparelhos celulares. O outro homem de 23 anos, foi encontrado e também afirmou que participou de vários roubos. As vítimas eram abordadas em pontos de ônibus ou na rua. Alguns dos aparelhos foram vendidos.
Ao todo foram apreendidos seis aparelhos celulares, o Celta cinza escuro usado pela dupla para cometer os roubos e um simulacro de pistola. O carro foi encaminhado para a Derf que investiga se mais pessoas foram vítimas da dupla.
O delegado Reginaldo Salomão acredita que há mais vítimas da dupla, mas que muitas não chegaram a procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Ele pede para quem teve aparelho celular roubado pela dupla que usava esse carro, que procure a delegacia de Polícia de Polícia Civil.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 67 9986-0295, tanto por meio de ligação quanto por mensagem de WhatsApp.